Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Regularização de imóveis rurais junto ao INCRA.

Publicado por Rodrigo Zampolli
há 9 anos

Atenção! Regularização de imóveis rurais adquiridos por estrangeiros junto ao Incra.

Uma nova base de dados desenvolvida pelo Incra e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) está permitindo qualificar as informações sobre compra de terras por estrangeiros no País, além de tornar mais eficiente o controle dos processos relacionados ao tema em tramitação na autarquia. O Sistema Nacional de Aquisição e Arrendamento de Terras por Estrangeiros (Sisnate), em funcionamento, já permitiu identificar inconsistências em oito mil dentre as 34,3 mil propriedades constantes no Incra como pertencentes a pessoas ou empresas de outros países cadastradas no Incra.

O próximo passo adotado pelo Incra será NOTIFICAR as pessoas ou empresas estrangeiras que adquiriram imóveis rurais no Brasil sem a devida AUTORIZAÇÃO da autarquia, para que regularizem sua situação sob pena de anulação dos registros nos Cartórios de todo país.

Portanto fiquem atentos!

Dr. Rodrigo Zampolli, militante na regularização de imóveis rurais junto ao Incra, sócio do escritório Zampolli Advogados na Cidade de Uberlândia – Minas Gerais, telefone (034) 8845-2792.

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações339
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regularizacao-de-imoveis-rurais-junto-ao-incra/165328617

Informações relacionadas

Nota Dez
Notíciashá 12 anos

TRF1 - Incra deve requerer em juízo cancelamento de títulos de aquisição de imóvel rural por estrangeiro

Aahrão de Deus Moraes, Estudante de Direito
Artigoshá 4 anos

Como regularizar totalmente o meu imóvel rural?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)